Receita do ponto de cozimento do polvo


1) ferver água em uma panela grande, quando a água estiver borbulhando muito jogue os tentáculos de polvo na água fervendo, conte até 10 segundos e retire o polvo, coloque novamente na água fervendo e retire após 10 segundos e faça isto novamente pela última vez – o polvo vai para água fervendo 3x por 10 segundos cada ocasião, isto vai gerar um efeito de choque térmico e vai fazer toda a diferença no ponto do polvo.

2) em uma panela de pressão coloque 1 copo de vinho tinho, 1 copo de água, 1 cebola cortada ao meio, 1 dente de alho, tempero a gosto, coloque na pressão e quando começar a fazer pressão conte 9 minutos, desligue a panela e espere sair a pressão e esfirar naturalmente, só abra a panela quando perceber que a panela perdeu a pressão.

3) Aquecer uma frigideira grande e envolver os tentáculos de polvo em azeite e sal (a gosto) e jogar na frigideira para ficar crocante.

Para acompanhar faça um arroz, um espaguete, batatas, depende do gosto do freguês! Se seguir estes passos o polvo vai ficar bem agradável e não vai ficar duro ou borrachudo.

voilà..

Receita enviada pela cliente Daniela

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *